TOMATUBIKERS INICIAM COM DISTIÇÃO A PARTICIPAÇÃO NA TAÇA NACIONAL DE XCO

Decorreu no passado fim-de-semana a 1ª prova a contar para a Taça Nacional de XCO que decorreu em Marrazes - Leiria, numa pista exigente e técnica mas muito bem traçada e com uma organização sem mácula, a equipa famalicense deu início à sua participação na taça onde estão os melhores atletas da modalidade no nosso país. 

Presentes estiveram 9 atletas da equipa a competirem em várias categorias de Cadetes a Elites, foram eles; João Silva, Francisco Ruivo, Pedro Barbosa em Cadetes masculinos e Ana Moreira em femininos, António Azevedo, Vitor Lima, Nuno Mesquita em Juniores masculinos e Daniela Araújo em femininos e Daniela Gago em Elites femininas.

Na categoria cadetes diversas peripécias condicionaram a participação destes jovens, com João Silva a ser o melhor representante da equipa com o 46º lugar apesar de partido para a prova sem ter realizado o reconhecimento da pista pois apenas conseguiu chegar a Marrazes antes do início da prova. Já Francisco Ruivo demonstrou extrema garra ao ter de efetuar toda a prova pedalando de pé após ter visto o selim da sua bicicleta partir conseguindo mesmo assim um digno 65º lugar entre os 89 atletas inscritos e ficando ainda assim na mesma volta do vencedor. Pedro Barbosa também viu o azar bater-lhe à porta quando a transmissão de sua bicicleta cedeu impedindo-o de continuar a excelente recuperação que vinha a fazer depois de uma partida mal conseguida.

Em femininos, Ana Oliveira conseguiu averbar um excelente 6º lugar entre as 18 atletas em prova, o que lhe abre boas perspectivas para o resto da época nacional.

Já na categoria de Juniores sortes diferentes para os atletas famalicenses com António Azevedo a arrecadar um excelente 3º lugar e Vitor Lima a ser vítima de uma queda coletiva logo no início da prova que acabou por lhe condicionar o resultado final, dado o elevado ritmo dos atletas em prova que não lhe permitiram recuperar para além do 15º tal o foi o tempo perdido nessa queda. Nuno Mesquita a fazer a sua estreia em competições de âmbito nacional conseguiu um excelente 32º lugar entre os 56 atletas inscritos ficando na volta do líder e demonstrando ser capaz de no futuro averbar melhores resultados.

Em femininos, Daniela Araújo também ela afetada por uma queda quando recuperava de uma partida menos conseguida conseguiu ainda assim um meritório 5º lugar final nesta competitiva categoria. 

O 5º lugar foi igualmente obtido na categoria de Elites femininas pela atleta Daniela Gago, que soube muito bem defender as cores dos Tomatubikers naquela que foi a prova onde estiveram presentes a nata das atletas do XCO em Portugal.

 

TAÇA NACIONAL DE XCO 

MARRAZES – LEIRIA

CLASSIFICAÇÕES INDIVIDUAIS

 

CADETES

46º Lugar – João Silva 

65º Lugar – Francisco Ruivo

DNF – Pedro Barbosa

 

CADETES FEMININAS

6º Lugar – Ana Moreira

 

JUNIORES

3º Lugar – António Azevedo 

15º Lugar – Vitor Lima 

32º LUGAR – Nuno Mesquita

 

JUNIORES FEMININAS

5º Lugar – Daniela Araújo

 

ELITES FEMININAS

5º Lugar – Daniela Gago

 

 

Copyright 2013 by YOOtheme - All rights reserved
powered by Warp 7 Framework and
designed and crafted with UIkit

Demo